domingo, 11 de outubro de 2009

Color Bars – Nuances de uma vida nova

Por Kaliu Andrade


Me recuso a seguir rótulos, porém, confesso que somos vítimas deles em tudo. No que comemos, em nossas grifes favoritas, nossas escolhas... Enfim, não tem como fugir. Somos aquilo que queremos ser e tudo é rotulado hoje em dia, até as emoções.

Estou vivendo e experimentando enxurradas de novidades a cada dia, desde que retornei a Belém. Meus dias não são mais os mesmos, minhas noites não são nem de perto empolgantes como as quando eu tinha 15 anos, pelo contrário estão cada vez mais ferventes. Contatos comerciais, novos trabalhos, novas mídias, pessoas diferentes a cada dia... Tantas informações só me transferem o melhor da tecnologia para o dia a dia real de uma pessoa plural, interativa que se esforça para não cair na mesmice e na rotina cansativa.

Meus “sóis” são diferentes a cada dia. Testes. Entrevistas. Textos. Viagens. Reuniões... Nossa! Será que um dia chego a ser tão rico e famoso como trabalho hoje? Certo dia uma amiga me disse uma frase: Você é pau pra toda obra. Confesso que a priori apenas ri da frase, mas depois me senti lisonjeado, afinal como diz o ditado popular: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Rsrsrsrsrs!

Acho que estou em metamorfose só pode, afinal usar ditados populares é tão piegas e isso passa longe de mim. Não curto pieguices. Ah ta! Até tolero umas sim, no amor é claro, afinal quem ama é piegas.

Masssss como não falamos de amor e sim do trabalho jornalístico, vejo minha vida profissional crescer, amadurecer e aparecer aos poucos no cenário paraense. E diferente de ontem quando minha preocupação era está no mercado de trabalho. Hoje só penso em aproveitar as oportunidades que a vida tem me oferecido. Não interessa se o mundo está uma tela em “color bars” ou se todo mundo segue o mesmo caminho. O meu caminho pode até ser igual ao de muitos, mais minhas técnicas e minhas maneiras de conquistá-las é bem diferente. Então se a vida me oferecer apenas um “color bars” simplérrimo. “No problem” o meu com certeza será personalizado e mais colorido!

5 comentários:

Maíra Brasil disse...

Amigo, aproveite esse momento maravilhoso. Cada conquista sua é especial, pq são suas!
Te admiro demais e amo seus textos, cada um diferente do outro. Viciante.
Beijos.

Maíra Brasil disse...

Amigo, aproveite esse momento maravilhoso. Cada conquista sua é especial, pq são suas!
Te admiro demais e amo seus textos, cada um diferente do outro. Viciante.
Beijos.

Sandro Barros disse...

Sabe por que você é um sucesso? Por que você corre atrás do que queres alcançar. E acho fantástica a tua garra e como você se doa para suas conquistas. Vai fundo garoto, trabalha, trabalha, trabalha e em breve alcançará tudo que você almeja. Sucesso e muito mais trabalhos pra você. Mereces muito tudo isso.

Marceli Silva disse...

Que bom meu amigo. Teu espaço aqui é muito bom visulamente e tem conteúdo. Aqui dá pra matar a saudade de você sempre. Muito trabalho pra você todos os dias meu gato. E muitas realizações. aguardando o próximo post. Sempre te visito aqui.

Dani Leal disse...

Esse lance de rótulos realmente é verdade. Vivemos em uma sociedade cheia de rótulos no lugar dos valores e não temos como fugir. Agora quanto ao seu dia a dia agitado. Viva muito esse momento meu amigo. Mereces todo sucesso do mundo no que escolheres fazer.