quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tic-tac. Tic-tac.. Tic-tac...

Por Kaliu Andrade



Tem dias que acordamos e mesmo que façamos tudo igual, parece que não é a mesma coisa. O que uns chamam de mau humor eu classifico como dias de personalidade extremamente idealista. Onde o que era ontem já foi, onde a novidade é contrariar o sistema, é mudar completamente.

É naquele instante em que a voz do seu chefe te irrita e tua vontade é mandar ele pra longe. É na hora que você não quer se levantar de seu lugar e sua mãe insiste em lhe pedir as coisas. É justamente quando você não quer falar com ninguém e as pessoas insistem em te ligar e você não quer atender.

É uma bomba relógio prestes a explodir e na eminência do primeiro tic-tac você já entra em colapso. Isso acontece muitas vezes só de você acordar. E não adianta dizer que mau humor é proveniente de um problema que você está enfrentando. Até os bem sucedidos sofrem desse mal. E não tem pra onde fugir, muito menos se esconder.

Porém, como em todo universo existem os gurus que te orientam a como lidar com o mau humor. Mais vou logo falando. ALTO LÁ! Pra cima de mim não. Quero mesmo é explodir, me libertar, sair da inércia. Posso aproveitar melhor meu momento? Humpf!

Mais sabe mesmo quem é o pior inimigo do mau humorado? É justamente aquele seu colega que acorda todas as manhãs rindo para as paredes, que o mundo pode desabar e ele está calmo, onde todos se estressam, arrancam os cabelos e mesmo assim não tem jeito, eles permanecem do mesmo jeito. Oh sujeitinhos irritantes para um dia de mau humor hein!?

Agora assim galera, o que importa mesmo sabe o que é? É que esse tormento, essa carranca, essa espevitice tem hora pra terminar e quando você vê já foi sem que você perceba. Agora claro que pra isso acontecer é preciso um bom estímulo. Que tal descobrir que é correspondido no amor? Ou ganhar o que a muito tempo você queria? Ou mesmo receber aquele sorrisão verdadeiro de uma criança? É galera é muito fácil sair deste estado alarmante de bomba relógio que vivemos quando estamos mau humorados, basta olhar atentamente ao nosso redor e descobrir nossos diamantes, por que podem acreditar, é só olha com cuidado e eles irão reluzir para você.

Um comentário:

Larissa Marques disse...

Oh Maldito mau humor...