quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Elas comandam o mundo e nós só obedecemos... Ou fingimos né!?

Por Kaliu Andrade



Em uma de minhas incessantes pesquisas de trabalhos de laboratórios para textos e produções, me deparei com um questionamento um tanto quanto esquecido por muitos, ou melhor nem notado. Na verdade, o que despertou minha curiosidade foi mesmo um comentário que ouvi de duas mulheres que malham na mesma academia que eu. Elas falavam que a vaidade masculina estava muito grande, os homens corriam atrás de tratamentos estéticos, cuidavam do corpo como as mulheres faziam antigamente, iam além, afirmavam que o homem vive o culto ao corpo no século XXI.



Fiquei intrigado, afinal vivemos mesmo estes dias, embora muitos não admitam e se acham bonitos com aquela horrível “barriga de chopp”. Eu vaidoso que sou, não podia desmentir tais afirmações das duas mulheres, porém fui consultar meu banco de dados. Saber se tínhamos todo esse mercado a nosso favor ou se agíamos mesmo por instinto e de onde provinha esse “culto ao corpo”.


Na verdade constatei o que já sabia, que o altar masculino ainda é tímido apesar das afirmações das duas mulheres e as informações que circulam pela rede de computadores é obsoleta para nós homens antenados com as novidade. Pouco se sabe , pouco se transmite para os homens ficarem mais informados. Cortes de cabelo, por exemplo, é um bicho de 7 cabeças literalmente. Se você não tiver um ótimo Cabeleireiro, você vai ter seu corte sempre do mesmo jeito. Oh dificuldade para encontrar um colorimetrista. Para homens então nem pensar! E a moda masculina então! É raridade você encontrar um site especializado.


Tá tudo bem! Essa é uma outra parte da vaidade masculina, mais elas estavam falando do culto ao corpo e não ao cabelo, ao visual. Tá! Tá bom fugi mesmo um pouquinho, mais e daí a verdade é que se sobre tratamentos tradicionais e roupas pouco se sabe de tratamentos estéticos também, As técnicas mais avançadas geralmente são apresentadas as mulheres e geralmente os homens que procuram, logo são taxados de metrossexuais.


Mais na real, não entendo muito esse universo feminino. Uma hora desejam Galãs de cinema ou esportistas com o corpo escultural, aparência impecável. E em outras reclama do excesso de cuidado.


A verdade mesmo é que a mulher não se contentou com as imposições da sociedade e queimaram os sutiens e aderiram a calça comprida e lutaram para entrar no mercado de trabalho. E nós homens modernos que somos, sabemos que pra não vacilar é bom acompanhá-las de perto. Então, se a mulher se cuida, trabalha, cuida da casa e ainda tem tempo para os maridões, namorados ou paquerinhas. Por que nós homens não podemos presenteá-las com um corpo escultural, um aparência saudável e um visual descolado? Ora!!! Vai se entender!




5 comentários:

Bia Beltrão disse...

É isso mesmo Kaliu. O mundo é das mulheres agora, e pra vocês entenderem nossa cabeça é meio difícil. O Universo feminino só é compreendido por nós mesmas.
Ótimo texto.

Fabrício Leão disse...

Não tem jeito brother, a gente não vai nunca entendê-las. Mais é verdade mesmo elas pensam que mandam e a gente finge que obedece. Ehehehehhehe.
Foi muito bom ler vc hoje.
Falow

Marcelo Silva disse...

O que falta tu inventares hein? Tô te dizendo, teu texto tá fodástico. Tratar a revolução das mulheres e o metrosexual com humor, no mínimo mostra porque és um dos meus favoritos pra ler tuas novas postagens.
DuKa....
Ahahhahaha.
tá firme brother.
Falow.

Fabiane Castro disse...

Gato, tu arrasa nos textos. Nunca vi tanta versatilidade. Mas olhaaaa. Vcs não fingem que obedecem. VCS OBEDECEM SEMPRE!
Rsrsrsrs. Brincadeirinha, não vivemos sem vocês e vcs sem a gente.
bjinho.

Maitê Nogueira disse...

esse é um dos poucos blogs que ue leio e é sempre um prazer ler você Kaliu. Adorei demais este texto. Sabe muito bem como colocar e cadenciar suas idéias. Acompanhando sempre.