sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Cidade Luz na bucólica Belém

Por Kaliu Andrade



A medida que amadurecemos, nossos gostos mudam. Nossas manias aparecem mais. Nossas qualidades e inclusive os defeitos. O que antes era bom agora não é mais, o que antes era desejado, agora é mais uma conquista. Vivemos para cumprir metas, definir novos objetivos. Descobrir quem somos.
Mas sabe aquela velha vontade de conhecer Paris!? Aquela que lhe acompanhou a adolescência e te fazia viajar nos sonhos da cidade Luz? Pois é essa ainda reina sublime em meus sonhos.
Acho que a luz indireta sobre as mesas, a adega, as estantes de madeira e o som do Jazz e da Bossa Nova, me remeteram a minha bela Paris. É possível estar em Belém e sentir-se um pouco em Paris.
S'il Vous Plaît, este foi o lugar que me fez estar nas nuvens. Clima agradável, ótimo não só por oferecer ao cliente ares cosmopolita e bucólico a francesa se é que me entendem, mais os 300 rótulos de espumante, Jerez, Prosseco (Esse em especial é o meu fraco) e vinhos brancos, tintos e os fortificados.
Tudo isso observei a espera de amigos enquanto lia o “bem sugestivo” com o lugar Plenos Pecados – Inveja, mal secreto de Zuenir Ventura. Sinceramente não sei qual dos pecados cometi mais, pois naquele espaço agradável e com ares Parisienses, não tinha como não cometer pecado algum.

5 comentários:

Luciana Santos disse...

Fantástica a finesse. Texto simples, porém clasudo como o autor.

Mariano Pontes disse...

Li seu texto e confesso estar deveras surpreso com a qualidade textual e como narras bem e de forma simples não só cenários, mais emoções. Muito gostoso de ler.

Gisa Lopes disse...

Tem certeza que não está faltando nada pra descer das limousines e participar de vernissages e muito mais eventos deslumbrantes? Por que sinceramente eu quero muito que isso aconteça, assim o mundo das celbridades seria mais colorido, mais literário e mais sentimento.
Estou apaixonada pelo texto, França, París, amo de paixão.

Marcely Pereira disse...

Você tem um dom especial Kaliu, faz o brilho onde não há, dá vida a coisas simples e faz brotar sentimentos bons nas pessoas que o leêm fazendo acreditar que existe formas especiais de gosar a vida com pequenos momentos e ser feliz dia após dia.

Potiguar disse...

Mandando ver nos lugares badalados de Belém, pelo visto retornastes a Capital do Estado em grande estilo não é? Fico feliz por você, sucesso fera.