segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Simplicidade eu até tenho, mas o que gosto mesmo é da sofisticação

Por Kaliu Andrade


Tem lugares que são feitos exclusivamente para nós. Nunca fomos antes e quando chegamos nos sentimos em casa, assim comparo os textos que leio aos lugares aos quais conheço.

Em minhas constantes clicadas pela “net” li um texto que falava sobre a simplicidade. E ia além, traçava um paralelo entre a simplicidade e a sofisticação.

Confesso que a principio me senti desapontado com o texto, esperava mais, porém o autor foi feliz em exclamar que alguns buscavam a sofisticação e ele a simplicidade. Foi aí que me perguntei e respondi a mim mesmo questionamentos que não duraram nenhum minuto pelo menos.

Seria possível ser sofisticado e viver a simplicidade do cotidiano? Na mesma hora respondi e não pude deixar de me orgulhar, por gostar do sofisticado e não ser fútil, afinal o que seria do simples se não houvesse o sofisticado para dar mais brilho ao dia a dia que muitas vezes insiste em não ser um tão bom dia assim?

Graças a Deus meus dias tem sido bem felizes! Que assim seja, amém!

7 comentários:

Andrea Bentes disse...

Penso em ter meu próprio blog, porém penso se terei inspiração suficiente para fazer o que você faz.
De um jantar você extrai traços marcantes e os deixa claro no texto, de forma simples, que é novidade pra mim, pois você não é nada simples. És um artista mesmo, mais uma de suas facetas que eu desconhecia.

Andrea Bentes disse...

Vc vê nem no lugar certo eu sei comentar.Rsrsrs.
Faz parte. Magnifico.

Bárbara Leite disse...

Gostei dos textos ismples, dá mais vontade de ler, acho que sabe do que fala, pois não precisa aprofundar para informar. Gosto de como escreves. Vou fazer o mesmo... um dia...
Parabéns.

Andrea Marques disse...

Porque eu até prefiro mesmo a sofisticação. Simplicidade também é ótima, mais com sofisticação é bem melhor. Gosto que não tem medo de ousar e ser rotulado de fútil´, isso é bom para o escritor, blogueiro, escrivinhista como quieram chamar. O que eu sei é que eu gostei e ponto.

Carmem Lopes disse...

Sofisticação é o que se encaixa pra você perfeitamente. É um lord esse meu amigo e sabe como niguém ser superficial e mesmo assim não errar o tom do texto. Literário total posso arriscar e quase afirmar que em breve ganharemos um escritor dos bons.

Ronaldo Souza disse...

Li os comentários acima, concordo com quem disse que você não tem medo dos rótulos, afinal, um jornalista optar pela sofisticação, no mínimo assina que quer uma carreira de editorias de moda ou de temas relacionados com a beleza.
Agora se você é bom como dizem aí, isso eu não sei. Acho que bem menos que tudo isso que falam.

Leila Malcher disse...

Talento tem de sobra essa pessoa para arrasar em todos os sentidos no universo da literatura. Aconselho você a buscar novas fontes de inpiração e até quem sabe uma especialização em jornalismo literário, ia ser ótimo para você, você tem o dom, apenas o faça crescer e correr solto rumo ao sucesso.